Walmart dos EUA é para brasileiros comprarem, descubra agora

O Walmart dos Estados Unidos é uma loja e tanto. Lá tem uma variedade imensa e com preços bem abaixo daqueles que estamos acostumados aqui no Brasil. Mas nem tudo são flores, essa loja tem uma política de vendas um tanto quanto chata. Ela não permite que brasileiros façam compras lá de modo deliberado.

Os problemas basicamente são três:

1 – Quando brasileiros acessam o site deles, são direcionados para o site do walmart aqui do Brasil;

2 – Obviamente então não é possível enviar a mercadoria comprada diretamente ao Brasil;

3 – Na hora de finalizar a compra, o Walmart não aceita que se coloque o endereço de cobrança que seja aqui do Brasil.

Sendo assim, como conseguir ultrapassar esses obstáculos e realizar uma compra no Walmart dos Estados Unidos? Isso é o que vamos ensinar aqui e agora! Continue lendo.

 

Como entrar no site do Walmart americano

O primeiro problema que citamos é simples de resolver, pois a própria loja dá essa possibilidade. Basta rolar a barra até embaixo e clicar na palavra United States, como é mostrada na imagem abaixo:

Como comprar no walmart americano

Mas se quiser um atalho, é só clicar aqui. Ou digitar no seu navegador o seguinte endereço: https://www.walmart.com/?country=US

 

Como enviar a mercadoria do Walmart americano para o Brasil?

Com o primeiro problema resolvido, vamos ao próximo. A loja não entrega no Brasil. Você que já é leitor do Importar Tudo já deve ter falado consigo mesmo:

É só redirecionar!

E é mesmo. Fazendo isso você consegue resolver esse problema facilmente. Se não sabe do que estamos falando, basta ler este post aqui. Mas vou explicar rapidinho:

Você arranja um endereço lá nos Estados Unidos, compra a mercadoria e depois faz dois envios. Um para os Estados Unidos e depois outro para o Brasil.

Caso sua compra seja cancelada, ainda podes recorrer ao sistema de compras assistidas. Desta forma você escolhe o que quer na loja por meio do site. Depois a empresa de redirecionadores vai e compra suas mercadorias e te entrega aqui no Brasil. Isso tem um custo, mas às vezes vale a pena, por exemplo no caso de algum produto só ser encontrado em uma loja específica, com um preço muito abaixo ou algo semelhante.

Solucionando a questão do endereço de cobrança no Walmart

Quem compra no exterior já está careca de saber que deve possuir artifícios para “burlar” as chatices de algumas lojas. Elas insistem em não querer deixar que nós gastemos nosso rico dinheiro nelas. =)

Entre esses artifícios está o de colocar o mesmo endereço de entrega e cobrança na hora da compra. Mas atenção, não é o seu que você deve colocar, é o do seu redirecionador como se fosse o seu mesmo. :O

Isso mesmo! Você coloca o endereço de seu redirecionador em no Billing Shipping Address. Aí você me pergunta:

Mas aí o endereço é divergente! Não pode dar problema para confirmar a compra?

Pode, não quer dizer que vai dar problema. O problema que pode dar é a compra ser cancelada, então vale o risco, certo?

Na hora de fazer a compra no Walmart é interessante fazer um cadastro com eles na loja. Basta preencher alguns dados, tais como e-mail, endereço de cobrança (Billing address), endereço de envio (shipping address) e etc. Lembre-se de colocar o endereço de seu redirecionador, ok?

O endereço de cobrança (Billing address) serve para confirmar se você é o mesmo que está usando o seu cartão na hora da compra. Geralmente as compras feitas no Walmart americano não são rejeitadas. Eu disse geralmente, então não venha dizendo que o Importar tudo garantia que ia dar certo, não é mesmo? 😉

Cerca de 70-80% das compras feitas nesses moldes que o Importar Tudo está ensinado dão certo. Caso sua compra seja cancelada, é só fazer outra conta na loja e cadastrar um e-mail diferente do anterior e utilizar outro cartão de crédito internacional.

Lembre-se de realizar a primeira compra com um valor baixo, algo abaixo de cinquenta dólares. Após a primeira compra, vá aumentando progressivamente os valores, mas não exagere, ok?

Dá para ficar melhor? Sempre dá, vamos aos descontos para comprar no Walmart!

Vocês que nos acompanham já a algum tempo sabem que, sempre que se faz uma compra no exterior, devemos olhar os cupons de descontos. Por exemplo, para compras nos Estados Unidos, nós temos o Mr. Rebates como plataforma de descontos e  cash back. Se não sabe nada disso e quer saber como economizar seu dinheiro nas compras no exterior, clique aqui. Se você já está cadastrado no Mr. rebates é só entrar aqui.

No momento que este post está sendo escrito, a plataforma está concedendo 2% de desconto para compras no Walmart americano. Você rasgaria 2% de seu dinheiro? Acho que não! Então é só acessar a loja pelo Mr Rebates e economizar.

Recapitulando o passo a passo para compra no Walmart dos Estados Unidos

Chegou a hora de recapitularmos todo o processo para comprar no walmart dos Estados Unidos. Então vamos lá!

Para começar temos algumas coisas que são essenciais para a sua compra:

Em primeiro lugar, tem-se um cartão de crédito internacional. É importante lembrar que ele deve estar habilitado para uso no exterior.

Em segundo, é necessário uma conta em um redirecionador de encomendas nos Estados Unidos. Recomendamos a Shipito ou Box4world.

Se precisar de um número telefônico nos Estados Unidos, baixe o aplicativo Talkatone em seu smartphone e crie um de forma gratuita. Ele está disponível em iOs e android.

Lembrando que a Box4wolrd já disponibiliza um telefone para fins de preenchimento de cadastros em sites no exterior.

Após isso já podes criar uma conta no Walmart americano. Lembre-se que no preenchimento da conta na loja você deve colocar o seu endereço de redirecionador. Isso tanto no billing address quanto no shipping address.

Escolha seus produtos, coloque-os no carrinho de compras e pronto! Agora é só pagar.

O importar tudo recomenda o pagamento com um cartão de crédito internacional e evitem o pagamento pela plataforma do paypal ou algo semelhante.

Espero que tenham gostado de nossas dicas.

Até a próxima no Importar Tudo. Forte abraço – Michael Moura.