Cartão internacional: você não precisa mais dele. O Paypal é um.

Comprar no exterior sem cartão internacional não é mais problema

Já faz algum tempo que o Paypal lançou uma outra modalidade de pagamentos. Por meio dela é possível fazer compras no exterior sem o uso de seu cartão internacional. Funciona como um cartão pré-pago. Carrega-se previamente e depois você pode fazer suas compras. Não precisando se preocupar com a variação do câmbio, sem surpresas na fatura do cartão.

Entretanto, nem tudo são flores, toda facilidade e comodidade tem um preço. Neste caso é que a cotação do dólar é quase sempre um pouco acima da usual. Lembrando que ela é verificada na hora da transação para “colocar créditos”. De alguma forma o Paypal teria que ser pago pelos seus serviços, não é mesmo? Acredito que é uma facilidade a mais para os importadores. Aqueles que são mais receosos em colocar seu cartão do banco em transações eletrônicas ou para aqueles que simplesmente não têm como fazerem suas compras no exterior, pois não possuem cartão internacional.

Já falamos sobre o Paypal antes; caso nunca tenha ouvido falar deles antes e queira abrir uma conta para fazer compras no exterior por meio deles, dá uma olhada neste post.

Espero que tenham gostado desta notícia. Até a próxima no Importar tudo!