Como comprar no exterior usando um IP americano?

Quem realiza compras no exterior muitas vezes se depara com um obstáculo: as lojas não vendem para consumidores brasileiros. Às vezes alguns sites no exterior possuem preços muito mais vantajosos que os daqui do Brasil, mas não permitem que se compre nos sites lá do exterior. O que seu IP tem a ver com isso? Como ter um IP americano para comprar no exterior? Isso funciona? O que fazer nessas situações? Isso é o que vamos aprender hoje no Importar Tudo.

Este post é baseado em uma questão que veio à tona depois de nós publicarmos um tutorial de como comprar no Walmart dos Estados Unidos. Eles bloquearam a compra nessa filial de computadores com IP brasileiro. O que é isso? Acompanhe o post e descubra como burlar esse empecilho.

O que é um IP?

Endereço IP, a grosso modo, é uma identificação de um dispositivo qualquer em uma rede local ou pública. Cada um dispositivo possui um IP (Internet Protocol ou Protocolo de internet), que é único. Ou seja, cada computador conectado à internet possui um IP diferente e esse é o meio em que as máquinas usam para se comunicarem na Internet.

O que muda se eu tiver um IP americano?

Como já foi falado antes, algumas lojas possuem políticas vendas rigorosas quanto as compras com IP brasileiro em sites estrangeiros. É aí que está o pulo do gato! Se você mascarar o IP de seu computador, voilá! Você poderá parecer que está acessando o site através de outro país e terá acesso a milhares de lojas no exterior com preços muito melhores que os praticados aqui no Brasil!

Como fazer para ter um IP americano ou de outro país?

Existem vários aplicativos que mascaram (mudam) o endereço IP de seu dispositivo. Um mascarador que é muito usado é o Hola.

O Hola é muito fácil de ser baixado e instalado em seu computador. Basta acessar esse site aqui e fazer o download.

Existem outros programas que fazem a mesma função que o Hola. A escolha de um deles (ou nenhum deles) é somente sua. Nós expomos o mais conhecido e reputado como o melhor que conseguimos encontrar.

Se você está experimentando erros ou não gostou do programa acima, tente um desses aqui: o Proxpn ou o Ultrasurf.

O que muda se eu tiver um IP americano?

Várias lojas no exterior praticam preços diferentes para consumidores em determinados países. Ou seja, o mesmo produto, na mesma loja, pode ter dois preços diferentes, a depender de onde você estiver. Ou melhor, para onde seu IP estiver apontando. =)

Para dar um exemplo clássico dessa prática citaremos a Hollister e a Abercrombie. Em ambas empresas vocês encontrarão preços diferentes se estiverem utilizando um IP brasileiro ou um IP americano.

Resultados alterando o IP

Então quer dizer que, se eu alterar meu IP brasileiro para um IP americano, eu vou conseguir comprar na loja “X”?

Eu responderia: Calma, jovem! Muita calma nessa hora!

A mudança do IP é algo como abrir uma fechadura de uma porta de um lugar que você não deveria estar lá. =)

Isto vai permitir que você entre, olhe o site, veja os preços e muitas vezes (na maioria delas) comprar. Não há certeza de que isso funcionará todas as vezes, mas já é grande parte do caminho.

Além do IP americano, que mais eu preciso?

Comprar no exterior requer algumas coisas. Se você é novo por aqui, recomendo a leitura destes cinco posts:

Dicas para não ser taxado na alfândega.

Compras abaixo de 100 dólares não podem ser tributadas.

Como comprar no exterior sem cartão de crédito internacional.

Como redirecionar mercadorias do exterior.

Cupons de desconto no Mr Rebates.

É isso! Muito obrigado se você chegou até aqui e até a próxima no Importar Tudo. Espero que tenham gostado.

Risco.